Enquanto o Clube do Remo está a poucas horas de entrar em campo para mais um desafio na Série A do Campeonato Brasileiro, o mesmo Clube do Remo encerra a preparação antes de seguir viagem até a cidade de Castanhal com foco na disputa que irá acontecer no Campeonato Paraense. Mas calma, você não entendeu errado. Pela segunda vez na temporada, os azulinos tiveram que dividir o elenco para dois jogos em dias distintos.
A exemplo do que aconteceu na semana que passou, quando um time jogou contra o Mirassol, na última quarta-feira (4), e outra formação esteve em campo diante do Águia de Marabá, na quinta-feira (5), ambos em Belém e às 20h, pelo Brasileirão e Campeonato Paraense, respectivamente, o Leão Azul volta a encarar uma maratona — desta vez longe de casa.
Conteúdo relacionado
A principal diferença em relação à sequência anterior está no tempo de recuperação. Se antes o elenco teve 24 horas de intervalo entre um compromisso e outro, agora o descanso será ainda menor: 23h30 entre os jogos. Nesta quarta-feira (11), às 20h, o Remo enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Logo após o confronto em Minas Gerais, o grupo pernoita na capital mineira e retorna a Belém na manhã de quinta-feira (12), com embarque às 9h e chegada prevista para 12h. E por questões lógicas, os atletas que atuarem contra o Galo não seguirão para Castanhal, onde o Remo enfrenta o time local às 19h30 de quinta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Paraense.
Estratégia da comissão técnica
A estratégia da comissão técnica é preservar os jogadores mais desgastados, enquanto os não relacionados para o duelo da Série A formarão a base da equipe que tentará confirmar a classificação ao mata-mata do estadual. Já o técnico Juan Carlos Osório, após retornar de Belo Horizonte, seguirá viagem até Castanhal para comandar a equipe na partida do Parazão. Porém, uma mudança de planos também não está descartada.
Veja os relacionados do Leão para o duelo na Arena MRV:
- Goleiros: Marcelo Rangel e Ygor Vinhas
- Zagueiros: Klaus, Marlon, Léo Andrade e Kayky
- Laterais: Sávio, Cufré e João Lucas
- Volantes: Patrick de Paula, Zé Ricardo, Zé Wellison e Leo Picco
- Meias: Vitor Bueno e Catarozzi
- Atacantes: Yago Pikachu, Diego Hernández, Rafa Monti, Alef Manga, João Pedro e Nico Ferreira.
Confira a relação dos atletas que poderão atuar contra o Castanhal:
- Goleiros: Ivan e Alexandre;
- Zagueiros: Thalison, Tassano e Kawan;
- Laterais: Marcelinho, João Vitor e Filipe;
- Volantes: Cantillo e Freitas;
- Meia: Panagiótis;
- Atacantes: Eduardo Melo, Marrony, Carlinhos, Kakaroto, Tico e Rafael.
Agenda intensa continua
Depois da maratona em menos de 24 horas, o Remo ainda terá pouco tempo para descanso. A equipe treina na sexta-feira (13) e no sábado (14), visando o encerramento da primeira fase do Campeonato Paraense, no domingo (15), contra o Amazônia. Já os jogadores que não forem relacionados para essa partida realizarão treinamento no Estádio Baenão.
