Em meio ao calendário apertado, a torcida azulina vive dias de decisões. Após acompanhar o confronto contra o Atlético-MG pela Série A do Campeonato Brasileiro, agora o foco do Clube do Remo se volta para o Campeonato Paraense. Nesta quinta-feira, às 19h30, o Leão Azul enfrenta o Castanhal no estádio Maximino Porpino, pela quinta rodada da competição estadual.

O Remo ocupa a terceira colocação na tabela, com oito pontos, e está muito próximo de garantir classificação à próxima fase. O adversário da vez é justamente um dos concorrentes diretos na briga pelas primeiras posições. O Castanhal, conhecido como Japiim, soma sete pontos e, apesar de vir de dois resultados negativos, segue na disputa pela liderança da fase.

Conteúdo relacionado:

Para o duelo no interior do estado, o técnico azulino optou por preservar todos os jogadores que atuaram na partida em Belo Horizonte. Nenhum atleta que esteve em campo contra o Atlético-MG foi relacionado. Quem entra em ação é o chamado “time B”, que permaneceu em Belém treinando para o estadual. A base da equipe deve ser a mesma que venceu o Águia de Marabá por 3 a 0, no Baenão.

A principal novidade pode ser o goleiro Ivan, contratado recentemente e que ainda aguarda a estreia com a camisa azulina. Aliás, o provável time azulino deve ser formado por: Ivan; Marcelinho, Tassano, Thalisson e Kawan; Freitas, Cantillo e Pavani (Pana Tachtsidis); Marrony, Carlinhos e Eduardo Melo. Além do mais, existe a expectativa de Juan Carlos Osorio chegar a tempo para assumir o time no Modelão.

Castanhal

Do lado aurinegro, o técnico Guilherme Furtado promete uma postura ofensiva diante do principal favorito ao título estadual. “A gente espera um jogo muito grande, um jogo forte, sabemos do nível do Remo, mas nós estamos prontos para fazer um grande jogo”, afirmou. O Castanhal deve entrar em campo com: Tom; Gizão, Matheus Felix, Gustavo Braga e Hércules; Marcos, Ramon e Heron; Daniel GTA, Romarinho e Dudu Black.

MAIS ACESSADAS