O Clube do Remo tem um novo gerente de futebol. João Neto chega para atuar nas áreas técnica, administrativa e operacional do departamento, além de dar suporte ao executivo Luís Vagner Vivian na condução dos trabalhos. Com experiência no futebol, João Neto já passou por empresas de gestão esportiva e foi CEO do Sociedade Esportiva do Gama, em 2021.

Para se manter entre os principais clubes do país, o Clube do Remo prospecta com a chegada do novo gerente, um intenso movimento de profissionalização e reorganização interna, focado na estabilidade administrativa e competitividade. Formado em Educação Física e especialista em gestão esportiva, João Neto assume o desafio de contribuir para a consolidação do clube na elite do futebol brasileiro

Conteúdo relacionado

Ao comentar sobre sua chegada, João Neto destacou que o principal objetivo é organizar processos e fortalecer a estrutura interna do clube. “A ideia é organizar todo o processo, estruturar os departamentos para desenvolver o trabalho. Além de dar ferramentas para quem está aqui desempenhar suas funções da melhor forma possível, porque isso, em um curto espaço de tempo, começa a refletir dentro de campo, quando há essa estrutura fora dele", disse.

João Neto também ressaltou o impacto da torcida remista. “Nosso grande objetivo é estruturar o Remo cada vez mais, para que se mantenha na Série A e se fortaleça como clube de primeira divisão. Cheguei ontem aqui em Belém e não tem um dia que eu não saia na rua e não veja uma camisa do Remo. É impressionante o quanto o torcedor é apaixonado. O clube existe por causa disso, para o torcedor. Se o clube corresponder à altura do que a torcida entrega, essa sinergia vai dar muito certo”, concluiu.

MAIS ACESSADAS