A noite da última quarta-feira (18) foi especial para o goleiro Marcelo Rangel e para o Clube do Remo. No duelo contra o Águia de Marabá, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, o arqueiro completou 100 jogos oficiais com a camisa azulina e coroou a marca com defesa de pênalti que garantiu a vitória por 5 a 4 nas cobranças e a vaga na semifinal.

Rangel chegou a Belém em 2024 para assumir a titularidade da meta remista, substituindo outro ídolo do clube, Vinícius, hoje na Tuna Luso, que somou mais de 250 partidas pelo Leão. A estreia do atual camisa 1 ocorreu no dia 21 de janeiro daquele ano, na goleada por 5 a 0 sobre o Canaã, no Mangueirão, na abertura do estadual. 

Conteúdo relacionado

Desde então, o goleiro construiu trajetória marcada por segurança, liderança e identificação com a torcida azulina. Contra o Águia, além de defender uma das cobranças na disputa por pênaltis, também realizou intervenções importantes durante o tempo normal, sendo peça fundamental na classificação. Emocionado, Rangel celebrou o momento histórico.

"A palavra é gratidão pela oportunidade. Quero dividir o mérito com todos que trabalham no Remo. O goleiro normalmente é um só, mas existe toda uma equipe por trás, como o preparador Daniel Crizel e os outros goleiros que passaram por aqui. Foi meu jogo de número 100, mas, se Deus quiser, virão 150, 200. O futuro a Deus pertence. Fico feliz em alcançar uma marca tão importante com uma camisa tão pesada como a do Clube do Remo" destacou o goleiro, na Rádio Clube do Pará.

MAIS ACESSADAS