A tão aguardada fase decisiva do Campeonato Paraense começa neste domingo (22). Em um dos confrontos da semifinal da competição, Cametá e Clube do Remo se enfrentam em duelo eliminatório que vale vaga na grande final. A partida será disputada no Parque do Bacurau, em Cametá, a partir das 17h, com expectativa de casa cheia nas arquibancadas.
Com clima de decisão e histórico recente entre as equipes - por conta da intensa disputa ocorrida em 2023 quando o Leão superou o Mapará na busca pelo título -, a semifinal promete fortes emoções no interior do estado. O confronto será em jogo único: quem vencer garante vaga na decisão e enfrentará o classificado de Paysandu e Castanhal, que disputam a outra semifinal.
Conteúdo relacionado
- Sem Sávio, Remo relaciona 23 jogadores para enfrentar o Cametá
- Manga aponta os principais problemas para o Remo em Cametá
- De saída do Goiás para o Remo, Jajá afirma: "vou de cabeça erguida"
Cametá aposta na força do Bacurau
O Mapará chega embalado pela melhor campanha da primeira fase. A equipe terminou na liderança, com 11 pontos em seis partidas — três vitórias, dois empates e uma derrota — sob o comando do técnico Rogerinho Gameleira. Nas quartas de final, o Cametá venceu o Santa Rosa por 2 a 0, no Bacurau, resultado que confirmou a classificação à semifinal e também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027.
O clube aposta novamente no fator casa para buscar a presença na final e reconquistar o título estadual, que não conquista desde 2012, quando superou o próprio Remo na decisão disputada no Mangueirão. Sem desfalques, Rogerinho deve repetir a base da equipe que avançou no mata-mata.
Provável Cametá: João Manoel; Gabriel Vigia, Dedé Baiano, Hyago e Luciano Taboca; Guly, Tiago Índio e Germano; Tauã, Fidel e Sampaio. Técnico: Rogerinho Gameleira.
Remo quer manter embalo e buscar o bicampeonato e chega ao título 49
O Remo garantiu vaga na semifinal após empatar em 1 a 1 no tempo normal e vencer nos pênaltis por 5 a 4 nas quartas de final. A equipe azulina aposta novamente em “força máxima”, com jogadores que vêm atuando na Série A, para buscar a classificação e seguir na luta pelo bicampeonato estadual. Para o confronto, o técnico Juan Carlos Osorio não contará com o zagueiro Klaus, que ficou de fora da viagem por conta de desconforto muscular.
Também seguem no departamento médico Eduardo Melo, Jaderson e Patrick. Sávio ficou novamente fora por opção técnica. Em relação à última viagem, quando apenas 18 atletas foram relacionados, as novidades são as presenças de Cufré, Pavani, Cantillo e Carlinhos. O elenco realizou a última atividade no sábado antes de seguir de lancha para Cametá, onde o grupo de 23 jogadores também está concentrado.
Provável Remo: Marcelo Rangel; João Lucas (Thalisson), Marllon, Kayky e Cufré (Léo Andrade); Picco, Zé Ricardo e Patrick de Paula; Vítor Bueno, Alef Manga e João Pedro. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Arbitragem
- Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (FPF)
- Assistente 1: Ederson Brito de Albuquerque (CBF)
- Assistente 2: Augusto Klemerson Mendes Diniz (FPF)
- 4º árbitro: Wanbelton Lisboa Valente (CBF)
- VAR: Luis Diego Nascimento Lopes (CBF)
- AVAR: Acácio Menezes Leão (CBF)
Onde assistir
- Tempo Real: o DOL acompanha todos os lances em tempo real.
- Ao vivo: Canal do Benja (YouTube) e TV Cultura (canal aberto), além da cobertura completa da Rádio Clube do Pará 106,9 FM, também em seu canal no YouTube e plataformas digitais.
