Em busca de reforços para fortalecer o elenco na sequência da temporada, o Clube do Remo segue ativo no mercado da bola. A diretoria azulina trabalha para qualificar o setor de meio-campo e está próxima de confirmar a contratação de mais uma peça para o técnico remista. Com experiência no futebol brasileiro e passagens pelo exterior, o volante Edson Fernando já está em Belém e pode ser oficializado nos próximos dias.
O volante Edson Fernando está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Clube do Remo. Citado inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola, o jogador desembarcou em Belém na última segunda-feira (22) para concluir os últimos detalhes do acordo com o Leão Azul. Além do mais, conforme relatado no perfil Mundo Azulino, e confirmada pelo DOL o atleta esteve nesta terça-feira (23) no Estádio Baenão realizando avaliações físicas.
Conteúdo relacionado
- CBF detalha jogos da Série A e Remo terá sequência intensa após a Copa
- CBF detalha duelo entre Remo e Santos nas oitavas da Copa do Brasil
O volante Edson Fernando é o novo reforço do Remo. Apurei que ele desembarcou nesta segunda-feira em Belém. Empréstimo até dezembro, com opção de compra. Karpaty receberá compensação financeira no negócio que foi fechado pelo @m_robalinho pic.twitter.com/aUUbRCFJs8
— Jorge Nicola (@jorgenicola) June 22, 2026
Caso seja aprovado em todos os exames, a expectativa é que o clube oficialize a contratação nos próximos dias. A negociação prevê um empréstimo junto ao Karpaty Lviv, da Ucrânia, até dezembro deste ano, com opção de compra ao término do vínculo. Para concretizar a operação, o Remo também deverá pagar uma compensação financeira pela liberação do atleta. A negociação foi intermediada pelo empresário Marcelo Robalinho.
Aos 28 anos, Edson Fernando atua preferencialmente como primeiro volante, mas também pode desempenhar a função de segundo homem de meio-campo. Sua chegada visa ampliar as opções do setor e aumentar a competitividade do elenco azulino na sequência da temporada. O meio-campista pertence ao futebol ucraniano e chega ao Baenão após passagem pelo FC Juárez, do México. No Brasil, acumulou experiências por Bahia e Atlético Goianiense antes de seguir carreira no exterior.
Trajetória na Ucrânia
A trajetória do jogador fora do país foi marcada por momentos difíceis. Em 2022, quando teve início o conflito entre Rússia e Ucrânia, Edson Fernando precisou deixar o país ao lado de outros atletas brasileiros. Na ocasião, atravessou a fronteira com a Hungria para escapar da zona de guerra. Após retornar ao Brasil e defender o Atlético Goianiense, o jogador voltou ao futebol ucraniano, onde permaneceu até recentemente. Também teve uma rápida passagem pelo futebol mexicano antes de retornar ao seu clube na Ucrânia.
