Comprar um carro 0 km exige planejamento e é um objetivo muito aguardo por muitas famílias no Brasil. Por isso, antes de adquirir qualquer veículo, é importante pesquisar bastante sobre modelos, ano, marca e funcionalidade. 

Além de tudo isso, é preciso ficar atento para àqueles modelos que dão muita dor de cabeça, ou seja, os que possui algum tipo de problema que já vem de fábrica e são "frequentadores" de oficinas. 

CONTEÚDO RELACIONADO 

Confira alguns modelos: 

Hyundai i30 

Lançado em 2009, o modelo i30 da Hyundai é compacto (segmento C). A empresa sul-coreana é conhecida pela modernidade dos seus carros, mas, este veículo pode dar dor de cabeça. Ele possui uma engrenagem de borracha dentro do sistema de direção que é trocada com frequência em oficinas. 

Volkswagen Jetta 2.0 TSi 

Com um valor considerado popular, o VW Jetta 2.0 TSi pode não ser uma boa opção. O modelo possui alguns problemas crônicos, que vieram de fábrica, no sistema de injeção e mau funcionamento por carbonização. Além disso, o câmbio DSG de 6 machas tem uma desprogramação. 

Peugeot / Citroën 1.4

Os modelos 1.4 dessas marcas podem ter problemas de queima da junta do cabeçote. Além disso, esses carros têm falhas no câmbio automático e os Peugeot 206/207 têm quebra da suspensão traseira. 

Quer saber mais notícias sobre carros? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Land Rover Freelander / Discovery / Range Rover

A depender do ano, esses carros podem ser bem caros. Apesar de seguros e com boa confiabilidade, para quem procura economizar pode não ser uma boa opção, por uma única peça desses carros pode custar até R$ 10 mil. 

Fiat 500 

A Fiat costuma entregar carros confiáveis, no entanto, o 500 possui uma caixa de direção que bate bastante e forte. Mesmo arrumando o problema, a situação volta e o clico parece que não termina. 

MAIS ACESSADAS