O Brasileiro é realmente apaixonado por carros, mas o que eles mais temem é serem abordados por criminosos e acabarem tendo o veículo roubado. Essa é uma das maiores preocupações dos proprietários de carros, que sabem muito bem o valor que seus automóveis representam, pois foram anos de trabalho e suor para conquistá-lo. 

E, pensando nisso, o mercado oferece diversos recursos para impedir que os bandidos levem seu carro. Um desses recursos permite  bloquear o veículo, impedindo que seja levado, existem também o recurso para rastrear o carro, caso tenha sido levado por um ladrão.

COMO FUNCIONAM ESSES RECURSOS?

No recurso de bloqueadores existe um 'botão secreto' ou controle que precisa ser acionado na hora de ligar o carro. Em situações em que o automóvel tenha sido furtado, o veículo pode até rodar por algum momento, mas no fim 'vai morrer' - já que o sistema de combustível será cortado.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Porém, tem uma variante nesse tipo de bloqueador, pois caso você esqueça de acionar o botão ao utilizar o carro, você mesmo pode cair nessa cilada e ficará na mão e com o carro totalmente apagado.

Um outro recurso é que, caso o bandido leve o seu carro, você pode acionar uma central de monitoramento para que o veículo seja bloqueado. De forma geral, é possível também que o veículo seja rastreado, para que seja encontrado pela polícia.

Quer saber mais notícias sobre carros? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

É importante alertar, que mesmo que você tenha um alarme, bloqueador ou rastreador no seu carro, isso não é garantia de que nada vai acontecer. Esses são apenas recursos que ajudarão a impedir a ação dos criminosos - que muitas vezes sabem como desativar estes acessórios.

MAIS ACESSADAS