O Presidente Jair Bolsonaro respondeu sobre a polêmica privatização da Petrobras. Após o novo ministro de Minas Energia, Adolfo Sachsida, na quinta-feira (12) ter dado os  primeiros passos para privatização da empresa, um sonho antigo da equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro (PL). Ele entregou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitação para que sejam feitos estudos formais para a venda da companhia petrolífera e da PPSA, a estatal responsável pela gestão dos contratos de partilha do pré-sal. 

Ao falar com jornalistas durante passeio pelo Distrito Federal neste domingo (15). Ele reforçou que isso está sob responsabilidade do ministro Adolfo Sachsida, de Minas e Energia.

Jader defende vacina pneumocócica mais efetiva para idosos

Privatização da Petrobras racha base aliada de Bolsonaro

Redução do FGTS, Paulo Guedes não apoia proposta do governo

“Confio 100% no Sachsida e tenho certeza de que ele será um bom ministro. Desde o começo tem carta branca, sem exceção. Obviamente, qualquer mexida ele vai conversar comigo pra que a gente esteja perfeitamente alinhado”, disse Bolsonaro. Questionado sobre previsão da privatização, o chefe do Executivo federal foi conciso: “Pergunta pro Sachsida”.

Ministros Adolfo Sachsida (Minas e Energia) e Paulo Guedes (Economia) após anúncio de estudos da privatização da Petrobras Foto: (Divulgação)

MAIS ACESSADAS