Quase três anos do assassinato do ator, Rafael Miguel e os pais dele, o réu Paulo Cupertino Matias, de 50 anos, foi preso nesta segunda-feira (15), em São Paulo. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019.

Ator de 'Chiquititas' é assassinado pelo sogro

O crime foi motivado por Paulo não aceitar o relacionamento do ator com a filha. O réu estava foragido e era o número um da lista dos mais perigosos de São Paulo.

Leia também

Gripe ataca coração e deixa cicatrizes, mostra estudo

Ele, que foi preso por policiais do 98º DP,  estava escondido em hotel na região onde cometeu o crime. Cupertino está sendo levado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

O suspeito estava foragido desde então e chegou a mudar de nome para Manoel Machado da Silva para tentar fugir da polícia. Ele passou por cidades do interior paulista e até do Mato Grosso, onde trabalhou como cuidador de gado em uma fazenda.

O delegado da 6ª Seccional recebeu uma denúncia de que Cupertino estaria na capital paulista e encontraram o suspeito. 

Paulo Cupertino Matias, preso nesta segunda-feira em São Paulo
📷 Paulo Cupertino Matias, preso nesta segunda-feira em São Paulo |Foto: Divulgação/Polícia Civil

No ano de 2019, o acusado assassinou porque não aceitava o namoro da filha Isabela Tibcherani, de 18 anos, com o ator. 

Vídeos gravados por câmeras de segurança mostraram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos na época, e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

No site da Polícia Civil, Cupertino aparecia na lista dos dezessete criminosos mais procurados pelas forças de segurança do estado.

Isabela Tibcherani, de 18 anos, com o ator Rafael Miguel.
📷 Isabela Tibcherani, de 18 anos, com o ator Rafael Miguel. |(crédito: Divulgação)

MAIS ACESSADAS