Como qualquer assunto polêmico, a liberação ou não, do porte de armas de fogo, é muito discutido, principalmente no meio político. Há quem seja contra, há quem seja a favor, e cada grupo possui seus respectivos argumentos.

Pesquisas apontam que 40% das mortes registradas de crianças aconteceram por conta de acidentes domésticos, que contam desde quedas e queimaduras, incluindo o uso indevido de armas de fogo.

Nesta terça-feira (17), uma criança de 4 anos levou uma arma de fogo para a escola, na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o caso. O Conselho Tutelar também foi acionado.

A confusão aconteceu no interior da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Conjunto Habitacional Valo Velho, no bairro Jardim São Bento Novo, por volta das 10h25.

De acordo com a PM, o aluno colocou a arma em cima da mesa para mostrá-la a um colega e foi flagrado pela professora. Ela recolheu o objeto, informou a direção da escola e ligou para a polícia.

Segundo informações, a arma seria do pai da criança e foi apreendida pela Polícia Civil. O caso foi registrado no 47° Distrito Policial do Capão Redondo.

Aluna é agredida na frente de escola no DF. Veja o vídeo!

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que "o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (Naapa), que conta com psicopedagogos e psicólogos, dará todo o apoio necessário aos estudantes e responsáveis da unidade". 

Arma foi apreendida pela Polícia Civil Foto: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

MAIS ACESSADAS