O cenário para quem passa pela estrada lembra as imagens da Guerra da Ucrânia. Um carro blindado de transporte de valores completamente destruído por uma explosão. Poderia ser o resultado de mais um bombardeio feito pelas forças armadas da Rússia. No entanto, a cena ocorreu em uma estrada brasileira.

Na manhã desta quarta-feira (29), um grupo de assaltantes explodiu um veículo blindado em uma estrada na localidade de Piratininga, zona rural do município de Bacabal, localizado no interior do Maranhão, a cerca de 240 km da capital São Luís.

O caso ocorreu 9 dias após um assaltante de banco ter sido morto com um tiro no pescoço dentro de uma agência bancária, ocorrido na cidade de São Mateus.

LEIA TAMBÉM:

Procurador agressor vira réu por tentativa de feminicídio

Assaltantes de lavanderia de Icoaraci são presos pela PM

As autoridades locais confirmaram que ninguém ficou ferido na ação. No entanto, não souberam precisar a quantia em dinheiro que foi levada pelos criminosos. Imagens do carro-forte explodido foram gravadas e compartilhadas nas redes sociais por motoristas que passaram pelo local.

De acordo com o delegado-geral do Maranhão, Jair Paiva, os ladrões viajavam em ao menos três caminhonetes e estavam fortemente armados. Eles cercaram o carro blindado, atiraram nos pneus para que não continuasse avançando e renderam os seguranças que transportavam a carga. 

Em seguida, os criminosos ordenaram que seus ocupantes descessem e só então plantaram explosivos nas portas dos fundos do veículo. Após a explosão, os assaltantes recolheram os malotes e fugiram rapidamente. Durante as buscas pelos suspeitos, a Polícia Militar encontrou uma picape Fiat Toro incendiada no acostamento de uma estrada secundária.

VEJA OS VÍDEOS:

O carro-forte ficou destruído pela explosão, mas não houve feridos.
📷 O carro-forte ficou destruído pela explosão, mas não houve feridos. |Reprodução

MAIS ACESSADAS