O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a maior manifestação religiosa de rua do Brasil, está de volta após dois anos, em seu formato tradicional com direito às procissões de devoção com a imagem peregrina não só nas ruas da capital paraense, mas também em outras cidades e Estados.

Nesta sexta-feira (12), continuou a programação da visitação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Rio de Janeiro (RJ), iniciada na última quinta-feira com parte de mais uma edição do Círio de Nazaré na cidade maravilhosa.

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré chega ao Rio para o Círio

Devotos homenageiam N. Sra de Nazaré em "Círio" no Rio

Na programação, foram realizados alguns eventos especiais como uma carreata na região de Paquetá e o mini-Círio, com direto a corda: um dos maiores símbolos da procissão religiosa, na localidade de Acari, onde tem uma igreja em honra a virgem de Nazaré.

"Mini Círio" tem até corda e lota as ruas do Rio de Janeiro
📷 |( Reprodução )

 Vale lembrar que desde 2009, que a capital fluminense homenageia Nossa Senhora de Nazaré. Em 2020, por conta da pandemia, a visita da santa não ocorreu. No ano seguinte, em 2021, a imagem peregrina foi levada aos pés do Cristo Redentor, em um momento de oração e bênçãos que contou com uma apresentação da cantora paraense Fafá de Belém. 

A visita da imagem peregrina se encerra no domingo, dia 14, com Missa na Paróquia N. Senhora da Esperança, em Botafogo

MAIS ACESSADAS