Um artefato explosivo foi encontrado no último domingo (11), no Aeroporto Internacional de Belém. O Esquadrão Contra Bomba, do BOPE, atendeu a ocorrência e desativou o explosivo.
Ainda no domingo, por volta 21h, a Polícia Federal foi acionada para atender uma chamada sobre uma "possível ameaça de bomba”, no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
De acordo com as informações, um homem estaria portanto um objeto explosivo dentro de uma aeronave da empresa Jet Smart que iria com destino a Santiago, no Chile.
Dino diz que PF investiga explosivo no aeroporto de Belém
Segundo a PF, o passageiro chamou a comissária de bordo e afirmou que estava portando uma bomba. Imediatamente, a equipe acionou a polícia e os protocolos de segurança foram iniciados.
O aeroporto foi fechado e nenhum avião conseguiu pousar ou decolar. A aeronave foi toda evacuada. O suspeito foi detido e levado para uma delegacia da PF no local.
Esquadrão desativa artefato explosivo no aeroporto de Belém
Após a verificação, os agentes constataram que o homem não portava nenhum objeto explosivo. Mesmo assim, ele foi preso em flagrante “por expor a perigo a aviação”. Com isso, o suspeito pode pegar até cinco anos de prisão.
Ainda de acordo com a polícia, o homem trabalha no ramo da hotelaria e estava viajando a serviço. Depois dos procedimentos iniciais, ele foi encaminhado para a Delegacia de Foz do Iguaçu, para ser encaminhado para um presídio.