Uma jovem de 23 anos, identificada como Isabelly Aparecida Ferreira Moro, está em estado grave após ser atingida por uma substância ácida em uma rua de Jacarezinho, no Paraná.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A ação ocorreu na tarde da última quarta-feira, 22, quando Isabelly voltava da academia. A polícia analisa imagens, entre elas um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento da rua no qual a vítima aparece correndo em busca de ajuda após ser atingida.

O chão da rua onde Isabelly foi atacada chegou a ficar manchado
📷 O chão da rua onde Isabelly foi atacada chegou a ficar manchado |Divulgação

Ainda no vídeo, ela aparece com roupa de academia preta e caída no chão. O momento do ataque não foi filmado por essa câmera. De acordo com relatório da Polícia Militar, a jovem teve queimaduras no rosto, no peito e na boca. A polícia também informou que ela ingeriu parte da substância, o que agravou seu quadro de saúde.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Ao pedir socorro, a jovem correu até uma barbearia onde contou com a ajuda do barbeiro Décio Silva, que a levou para o hospital. "Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Não a conheço, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser, ela vai sair dessa", disse.

A jovem foi levada para o hospital universitário de Londrina. Segundo a unidade, ela está internada em estado grave na unidade de tratamento intensivo e conta com a ajuda de aparelhos para respirar.

PRISÃO

Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (24), suspeita de ser a autora do crime. Ela admitiu ter jogado o produto químico na vítima por ciúmes do ex-marido e disse aos policiais que substância jogada na vítima era mistura de soda cáustica com água.

INVESTIGAÇÕES SOBRE O CASO

Em nota, a Polícia Civil do Paraná afirmou que "está investigando o caso e testemunhas serão ouvidas, assim como diligências estão sendo realizadas".

Segundo a Polícia, uma sacola preta e um copo molhado perto da cena da ocorrência foram recolhidos para análise. O delegado Tristão Borborema, responsável pelo caso, informou que o agressor ou agressora estaria usando uma peruca. "Câmeras de vigilância estão sendo checadas", afirmou.

Veja o vídeo da jovem pedindo por ajuda após ser atingida

🚨VEJA: Uma jovem fica em estado grave após ser atacada com ácido enquanto retornava da academia no Paraná; uma câmera registrou o momento em que ela pediu ajuda. pic.twitter.com/2Q4sY7s4nE

— CHOQUEI (@choquei) May 23, 2024

Veja o vídeo da movimentação da pessoa suspeita de atacar a jovem com ácido

MAIS ACESSADAS