A Inteligência Artificial (IA), assim como em outro setores, na medicina vem simplificando o que era complexo e requisitava um nível altíssimo de especialização do profissional de saúde. A ferramenta contribui com atendimentos e diagnósticos mais rápidos e precisos, reduzindo custos e melhorando a experiência de pacientes e de profissionais.

Uma empresa brasileira lançou uma série de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial (IA). A nova plataforma visa melhorar a prática clínica e a interação dos médicos com a tecnologia.

Entre as funcionalidades, o receituário digital veio como interação medicamentosa automática. Essa ferramenta permite ao médico verificar, em tempo real, possíveis interações entre medicamentos, com acesso a uma base de mais de 130.000 interações medicamentosas.

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Além disso, a plataforma introduz a 'dosagem inteligente', que ajusta automaticamente as prescrições de acordo com as informações específicas de cada paciente, como idade, peso e condições pré-existentes, reduzindo o risco de erros. A plataforma também conta com mais de 8.500 bulas da ANVISA integradas, assegurando que as informações sejam sempre atualizadas e precisas.

Outra funcionalidade é o prontuário por voz, que utiliza tecnologia de transcrição automática para organizar os dados dos pacientes. Com essa funcionalidade, o médico pode focar em seus pacientes enquanto a plataforma cuida da documentação.

Todas essas soluções são acopláveis em qualquer sistema de saúde existente e podem ser implementadas de forma whitelabel, permitindo que as funcionalidades da empresa sejam integradas a qualquer outra solução para a área da saúde.

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