O atual prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) é reeleito no primeiro turno das eleições para mais quatro anos. A cidade possui o segundo maior colégio eleitoral do Brasil.

Na busca de exercer pela quarta vez consecutiva o mandato de gestor na capital fluminense, Paes recebeu 60,26% dos votos válidos nas Eleições 2024, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após 93,66% das urnas apuradas. 

Em segundo lugar, Alexandre Ramagem (PL) ficou com 30,90% dos votos válidos e Tarcísio Motta (PSOL) registrou 4,16% ficando em terceiro lugar na disputa.

Agradecimentos

Após o resultado das eleições, Paes agradeceu ao presidente Lula (PT) e mandou um recado para o Brasil. 

"Eu acho que essa eleição é sobre aquilo que a gente deseja pro Brasil. Eu acho que chegou a hora de a gente parar com essa polarização, com essa dualidade, sempre uma briga de um contra o outro, como se nós fôssemos inimigos. Nós não somos. Aqui tem um grupo de pessoas que pensa diferente, mas que mostrou que dá pra se juntar, dá pra se unir independente das nossas visões de mundo.", disse em discurso. 

Durante o agradecimento, Paes enfatizou que deseja contar com o presidente nos próximos quatro anos.

"[Quero] Agradecer muito a Lula, super companheiro, ajuda a gente há muito tempo. Nós os cariocas reconhecemos o seu carinho pela nossa cidade. [Lula] tem compreensão exata do papel do Rio de Janeiro ao nosso país, do estádio do Flamengo ao Galeão. A gente conta com você nos próximos quatro anos."

MAIS ACESSADAS