A plataforma X, antigo Twitter, foi suspensa em todo o território nacional após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em resposta a violações das leis brasileiras. A suspensão ocorreu como parte de uma série de medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, com o objetivo de combater a disseminação de fake news e desinformação nas redes sociais.

No entanto, quem estava na expectativa para a volta da plataforma X, antigo Twitter, já deve separa o espumante e comemorar. Isso porque, a esperança do Supremo Tribunal Federal é que Alexandre de Moraes restabeleça a plataforma X em todo país, provavelmente na próxima quarta-feira (09).

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

O que aconteceu?

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes ordenou que a Caixa Econômica Federal transferisse os valores devidos pela plataforma X para a conta do STF, como parte das penalidades impostas à empresa. Essa transferência deve ser confirmada oficialmente ao Supremo nesta segunda-feira (07).

Com a confirmação do pagamento, o próximo passo será a avaliação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, sobre o pedido de restabelecimento da plataforma. Gonet, deve emitir sua resposta entre hoje e quarta-feira (09), de acordo com fontes do STF.

Apesar de Moraes ter demonstrado pouco interesse em apressar a reativação do X, caso o parecer de Gonet seja favorável, o ministro provavelmente não vai adiar a suspensão, para que a plataforma volte a funcionar no Brasil.

Os próximos dias serão decisivos para os usuários do X, que aguardam ansiosamente pelo retorno da rede social ao ar.

MAIS ACESSADAS