Os acidentes domésticos exigem atenção e cuidado, uma vez que a maioria desses incidentes resulta de erros humanos, comportamentos imprudentes e condições inseguras que podem ser evitadas. Qualquer pessoa está sujeita a passar por essas situações, como no caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sofreu um ferimento em um acidente doméstico ocorrido no Palácio da Alvorada no dia 19.

Na manhã de quinta-feira, 31, Lula precisou retornar ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar uma nova bateria de exames, com o intuito de monitorar a lesão que sofreu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Na segunda-feira, 28, o presidente havia retirado os cinco pontos do corte na região da nuca resultante da queda. Os exames já estavam agendados e têm como finalidade acompanhar a evolução do ferimento. Um novo boletim médico deverá ser divulgado ainda nesta quinta-feira.

A equipe médica recomendou que Lula cancelasse compromissos, incluindo uma viagem programada para a cúpula do Brics na Rússia. Nesta semana, o presidente retornou ao trabalho no Palácio do Planalto e, à tarde, participará de uma reunião com governadores para discutir a PEC da Segurança Pública.

MAIS ACESSADAS