A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (30), a regulamentação do uso da cannabis na medicina veterinária. A medida possibilita que médicos veterinários utilizem substâncias canabinoides em tratamentos de doenças oncológicas, neurológicas e ortopédicas em animais.

Os veterinários só poderão prescrever esses produtos em receitas especiais a serem retidas nas farmácias, assim como já acontece com outros medicamentos e produtos controlados, conforme a legislação vigente.

A resolução foi deliberada em plenária pública e deve ser formalizada nos próximos dias, com a ata da decisão prevista para publicação em até 48 horas.

Veja também:

A aprovação decorre dos resultados apresentados pelo grupo de trabalho para proposta de regulação da canabinoide na Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Quer ler mais conteúdos do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

A regulamentação aprovada pela Anvisa reconhece a importância da especialização do médico veterinário na área de endocanabinologia, o que reforça a responsabilidade na prescrição e utilização da cannabis em tratamentos.

MAIS ACESSADAS