Um vídeo compartilhado em um grupo de WhatsApp, por uma servidora de um centro educacional no município de Três Lagoas (MS), causou revolta na população local. Nas imagens, a servidora aparece chamando uma criança autista de "cabeção" e "rei dos transtornos".
Conteúdo relacionado:
- Mulher invade trabalho do ex-marido, fica nua e acaba presa
- Mulher entra nua no palácio do planalto para falar com Lula
- Filho é acusado de atropelar e matar a própria mãe
''Esse 'cabeção' aqui deitado tá chorando já tem uns 15 minutos… Esse que eu tô sentada atrás é o 'rei dos transtornos', já quebrou o vidro da porta duas vezes, aí tem que ficar perto dele pra ele conseguir se concentrar e não ser contrariado'', debochou a servidora na gravação.
O vídeo se espalhou pelas redes sociais e alcançou a mãe da criança autista, que afirmou ter sofrido forte impacto emocional ao testemunhar a gravação. ''Sim, meu filho é TEA nível 2 de suporte, faz terapia, é bem assistido. É inadmissível ver uma descrição como essa, 'rei dos transtornos', em pleno ambiente escolar'', desabafou.
Quer mais notícias de Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Três Lagoas repudiou o acontecido, por meio de nota, e afirmou que tomará as providências cabíveis.