O aumento da temperatura não apenas atrai mais pessoas para atividades aquáticas, como também pode levar a um relaxamento nas medidas de segurança. Segundo dados do Boletim Epidemiológico de Afogamentos no Brasil, divulgados pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), 15 brasileiros morrem por dia afogados.

Foi o que aconteceu com uma mulher, no último domingo (10), que morreu afogada na piscina da própria casa, na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.

VEJA TAMBÉM

Carolina Andia, de 34 anos, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, mas não resistiu.

Quer ver mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Investigação

O pai de Carolina relatou à polícia que a filha estava na companhia do irmão e que a tragédia teria ocorrido logo após o almoço. Segundo ele, a filha fazia uso de remédios controlados e, antes de entrar na piscina, havia ingerido bebida alcoólica.

O caso foi registrado como morte suspeita ou acidental na Delegacia Seccional de Piracicaba. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

MAIS ACESSADAS