Apesar de ser quase impossível, graças aos avançados sistemas de controle de tráfego aéreo, a colisão entre dois aviões é um evento extremamente perigoso e pode resultar em perdas catastróficas de vidas e danos significativos.
Por volta das 8h30 da amanhã da última terça-feira (3), um incidente quase termina em uma tragédia: dois aviões da companhia aérea LATAM colidiram no aeroporto de Congonhas, na zona Sul de São Paulo. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Por meio de vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o momento em que a asa de uma aeronave encosta, em baixa velocidade, na cauda de outra, que estava parada no pátio do aeroporto.
Veja o vídeo:
Conteúdos relacionados:
- Avião monomotor cai em Xinguara e piloto morre no local
- Avião monomotor que caiu em Itaituba não estava regularizado
Em nota enviada à imprensa, a LATAM informou que o incidente, não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, e que todos os passageiros fizeram o desembarque em total segurança.
Ainda de acordo com a nota, as aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia.
“A LATAM colabora com as investigações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para o esclarecimento do evento. A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, finaliza a empresa em nota.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Apesar do ocorrido, a Aena Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto de Congonhas, informou que as operações do aeroporto seguem normalmente.