O Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva passou recentemente por uma cirurgia por conta de um hematoma causado pela queda que teve em outubro deste ano. Após o procedimento, o chefe do executivo federal cancelou a agenda de compromissos que tinha para se recuperar.
Na manhã desta quinta-feira (19), Lula foi submetido a um exame de tomografia que indicou seu bom estado de saúde e deve retornar novamente à capital Brasília, onde deverá exercer suas atividades novamente.
Segundo a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, os resultados do exame foram considerados "muito satisfatórios". Os médicos informaram ainda que os exames deverão ser refeitos em dez dias, para nova avaliação.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Conforme a equipe, Lula também não poderá realizar exercícios físicos.
Enquanto esteve em tratamento, o presidente recebeu diversas visitas, inclusive, de ministros de estado, o que confirma que ele já está melhor de saúde.
Relembre
No último dia 19 de outubro, Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a região da nuca. O presidente levou cinco pontos e precisou cancelar viagens longas nas semanas seguintes por conta do acidente.
No início de dezembro, Lula foi submetido a uma cirugia de emergência para drenar um hematoma na cabeça decorrente da queda que sofreu em outubro. No último domingo (15), ele recebeu alta hospitalar e foi para sua casa em Alto de Pinheiros, em São Paulo, onde se recupera.