A aviação é amplamente reconhecida como o meio de transporte mais seguro, com a probabilidade de morte em um acidente de avião variando entre 1 em 80 milhões e 1 em 13,7 milhões. De acordo com a BBC, a chance de falecer em um voo diminui cerca de 7% a cada ano e pela metade a cada dez anos.
No entanto, a segurança das aeronaves foi colocada à prova neste domingo (22), quando um avião de pequeno porte caiu sobre uma loja na Avenida das Hortênsias, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Leia mais:
- Avião faz pouso forçado em Belém e arrasta "bico" na pista
- Avião e corpo de piloto são encontrados no rio Tapajós
- Avião monomotor que caiu em Itaituba não estava regularizado
O acidente ocorreu por volta das 9h30 e mobilizou equipes de resgate, que rapidamente se dirigiram ao local para atender à ocorrência. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o número de vítimas ou as causas da queda da aeronave.
Testemunhas relataram que o avião perdeu altitude rapidamente antes de colidir com a loja, que, felizmente, estava fechada no momento do impacto, evitando maiores tragédias.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
As autoridades locais isolaram a área para garantir a segurança de todos e uma perícia será realizada para investigar as circunstâncias que rodeiam o acidente. Informações preliminares indicam que a aeronave vinha na direção Canela-Gramado antes de sua queda.
Confira o vídeo:
🚨 URGENTE: Um avião acaba de cair na Rua das Hortências, em Gramado, próximo ao restaurante Aquecee e à loja da Prawer. Ainda não há informações sobre feridos. Continuaremos atualizando com mais detalhes em breve. pic.twitter.com/4pmzUc4nU5
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) December 22, 2024