No período de 2021 a 2023, casos de violência sexual contra crianças e adolescentes aumentaram no Brasil. A maioria das violações é praticada por pessoas próximas ao convívio familiar.

Hoje, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia sobre violações de direitos humanos da qual seja a vítima ou mesmo tenha conhecimento de que acontece com outra pessoa. O Disque 100 é um serviço gratuito e está disponível diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Essa semana, um caso de estupro de uma menina de 12 anos gerou comoção e revolta em Florianópolis (SC). A criança teria sido estuprada pelo ex-Masterchef Jason de Souza Junior, na noite de terça-feira (31), no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele foi preso na quarta-feira (1º) e segue a disposição da justiça na Penitenciária da Agronômica.

O cozinheiro participou da 9ª temporada do reality de culinária da Band "Masterchef" e agora enfrenta uma acusação grave de abuso sexual. Se condenado, ele pode receber uma pena de até 30 anos de prisão.

Em entrevista ao SCC afiliada do SBT em Santa Catarina, os pais da menina, que não tiveram suas identidades reveladas, falaram pela primeira vez sobre o episódio e clamaram por justiça.

Ao jornal, a mãe relatou o momento em que a garota foi levada da frente de casa. "Minha filha foi jogar o lixo lá fora, na hora que ela abaixou, virou as costas, olhou o carro assim atrás, aí estava ele dentro, mostrou a arma pra ela e falou: 'você prefere morrer ou entrar dentro do carro?' Ela entrou dentro do carro, levou ela pra universidade, abusou dela dentro do carro e trouxe ela até em casa. Na verdade, deixou ela lá embaixo [da rua]", disse.

Ainda segundo a mãe, a criança chegou em choque na residência e foi levada para a Delegacia de Polícia. Em seguida, a garota foi encaminhada para o hospital para realizar exames.

Em nota, a defesa de Jason negou as acusações e disse que está colaborando com as autoridades. A defesa diz que o ex-Masterchef conheceu a menina em um aplicativo de namoro e que, em seu perfil, ela teria informado ser maior de idade. 

A mãe rebateu a versão. "Ela não tem acesso nenhum no celular dela, não tem negócio de Tinder, não tem nada, ela não tem isso porque é menor de idade. Pra mim, ele já tinha visto ela, já estava cuidando. Entendeu?", afirmou.

O pai da menina falou sobre a situação: "É uma situação muito difícil, porque pra mim, eu tô junto há muito tempo, desde pequenininha. É uma situação muito grave, a vida tá muito difícil e eu não sei nem o que fazer mais".

MAIS ACESSADAS