Como surgem os heróis da vida real? Seriam eles frutos de estarem no lugar e na hora certa, ou de uma combinação de coragem, preparação e oportunidade?
Na rotina do esporte, assim como na vida, são os desafios e as adversidades que moldam aquelas que se destacam, tornando-se protagonistas em momentos decisivos.
Leia Mais:
- Homem que salvou criança jogada de balsa fala sobre caso
- Repórter da Band é resgatado após desaparecer em trilha
É o caso de Bruno Lobo, atleta brasileiro de kitesurf, que salvou uma adolescente que estava se afogando na praia do Olho d'Água, em São Luís. As imagens foram capturadas pelo próprio kitesurfista.
"Hoje, entrei às 17h30 na água apenas para testar o suporte da câmera que havia chegado e com certeza foi na hora certa e no lugar certo. Ouvi o grito de socorro logo após andar alguns metros! Deus me usou para salvar a vida de uma jovem de 15 anos que estava se afogando já em alto mar. Obrigado, senhor. Toda honra e glória a ti", escreveu Bruno em relato nos stories do Instagram.
Na hora do salvamento, o atleta conseguiu levar a jovem até a praia, onde os bombeiros fizeram os primeiros socorros. Tudo aconteceu na última sexta-feira (10).
Bruno Lobo é bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, após conquistar ouro em Lima, no Peru, no ano de 2019 e em Santiago, no Chile, em 2023. Ele chegou às finais das Olimpíadas de Paris, mas ficou sem medalha.