O medo da dor que uma agulha de tatuagem pode causar no corpo fez com que artistas e anônimos passassem a recorrer a uma solução inusitada: tatuar completamente anestesiado e inconsciente.
O procedimento se popularizou depois que alguns famosos usaram a anestesia geral para fazer ou concluir suas tatuagens. Famosos como Mc Cabelinho e a irmã do jogador Neymar, Rafaella Santos, realizaram o procedimento e compartilharam nas redes sociais.
Na última segunda-feira (20), um influenciador e empresário do ramo de carros morreu após tomar uma anestesia geral para fazer uma tatuagem em Itapema (SC). A Polícia Civil investiga a morte.
VEJA TAMBÉM
- Homem morre ao cair de escada de avião em São Paulo
- Paciente em surto é morto por PMs em Goiás após fazer refém
- Marido e filho de suspeita tinham veneno na urina
Ricardo Godoi, de 46 anos, iria fazer uma tatuagem nas costas. Na parte da manhã, o empresário publicou nas redes sociais que passaria por um procedimento cirúrgico que terminaria às 16h, mas morreu por volta das 12h.
A anestesia geral ocorreu no Hospital Dia Revitalite. Na sequência, a tatuagem começou a ser feita na mesma clínica após a sedação, contou Ricardo Portes, amigo da vítima.
"Eles não perceberam que ele estava morto e tatuaram ele por uma hora com ele já estando sem vida", disse Ricardo Portes. Familiares teriam ficado sem explicação sobre a causa da morte do empresário.
''A história está muito mal contada e estão tentando esconder o que realmente aconteceu nesse procedimento. O anestesista não deu nenhuma satisfação'', relata o amigo. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.
Ricardo era vendedor e comprador de veículos de luxo. Além disso, ele era casado e deixa quatro filhos. O velório da vítima teve início às 11h desta terça e o sepultamento deve ocorrer por volta das 17h, conforme informações divulgadas pela família.
Nas redes sociais, a vítima tinha mais de 200 mil seguidores. Ele costumava publicar fotos de carros exóticos que importava para o Brasil para vender. ''Meu objetivo é trazer os carros mais exclusivos do mundo inteiro. Quero emocionar os apaixonados por automóveis, apresentar modelos que nunca foram vistos em solo nacional'', dizia.
Quer ver mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
"Amava o que fazia, um exemplo de um profissional acima da média, alguém que veio de lá de baixo e alcançou um nível alto não só na vida profissional mas também como marido, pai, filho, e amigo", disse Ricardo Portes.