A Corregedoria da Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (21), um soldado apontado como um dos autores dos disparos que mataram Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, delator do PCC, no aeroporto de Guarulhos, em novembro.

O soldado foi identificado como Ruan Silva Rodrigues, do 20º BPM/M da 3ª Companhia. Ele foi preso em sua casa, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo.

Na semana passada, em uma outra operação, a polícia já havia prendido o primeiro suspeito de ser um dos atiradores, o cabo da PM Dênis Antônio Martins, 40. Ele foi preso segundo o artigo 150 do Código da Penal Militar --organização de militares para prática de violência.

Antônio Vinicius Gritzbach retornava de uma viagem a Alagoas quando foi morto a tiros no aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 8 de novembro.

Conforme mostram imagens do ataque, ele havia acabado de deixar a área de desembarque do terminal 2 do aeroporto quando homens encapuzados saíram de um Volkswagen Gol preto e atiraram contra o empresário.

Quer mais notícias de mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

Os disparos foram feitos perto do portão, em meio à circulação de outros passageiros. Os atiradores entraram no carro e fugiram.

Na ocasião, cinco policiais militares participavam do trabalho de escolta de Gritzbach. Eles foram contratados de maneira particular pelo empresário, que não tinha segurança oficial.

MAIS ACESSADAS