O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a ouvir, nesta segunda-feira (09), os oito réus acusados de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Entre eles estão o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens dele, tenente-coronel Mauro Cid. Os depoimentos tiveram início às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

Assista:

Conteúdos relacionados:

De acordo com a Polícia Federal, o plano estava ligado a uma conspiração para sequestrar e matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

No depoimento desta segunda-feira (09), o militar afirmou que não tinha conhecimento das reais intenções por trás do documento enviado pelo major. O processo investiga a articulação de militares e aliados do governo anterior em uma tentativa de desestabilizar o regime democrático no país.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Os depoimentos desta semana integram uma etapa decisiva do inquérito que apura a atuação de aliados de Bolsonaro na organização de um possível golpe e devem servir como base para futuras decisões do STF sobre o caso.

MAIS ACESSADAS