Um dos maiores programas de transferência de renda do país, o Bolsa Família tem como objetivo reduzir as desigualdades econômicas e sociais e combater a pobreza e a vunerabilidade social. 

Nos últimos dias, algumas postagens surgiram nas redes sociais e comentavam acerca de um possível projeto de lei que pretendia restringir o saque do benefício, onde o mesmo passaria a ser pago por intermédio de cartão de débito a ser usado em locais credenciados. 

Diante da repercussão, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) se pronunciou e deixou claro que as mensagens são falsas e que não há nenhum projeto de lei que altere a forma de saque do benefício. A pasta enfatizou ainda que mensagens desse cunho não sejam compartilhadas e nem respondidas para evitar a disseminação de conteúdos falsos.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

“Todas as informações oficiais sobre programas e pagamentos são divulgadas exclusivamente pelos meios institucionais, garantindo transparência, segurança e confiabilidade às gestoras e aos gestores municipais”, alerta o ministério.

No alerta, o ministério também destacou que o Bolsa Família não pede dados sociais, senhas, códigos de verificação nem informações bancárias por meio de mensagens, links ou redes sociais, e que essas práticas fazem parte de golpes aplicados contra beneficiários do programa.

Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família de janeiro de 2025

Final de NIS 

6        -                     26 de janeiro

7        -                      27 janeiro

8        -                       28 de janeiro

9        -                      29 de janeiro

0        -                      30 de janeiro 

MAIS ACESSADAS