Milhares de pessoas trabalham como microempreendedores individuais no País. A tendência tem se popularizado entre os brasileiros, mas exige jogo de cintura, gestão financeira e muita organização.

Neste sentido, com o objetivo de facilitar a rotina de quem é MEI, o Governo Federal lançou o aplicativo Meu MEI Digital. A nova ferramenta reúne todos os principais serviços do Portal do Empreendedor e funciona como uma espécie de 'guia digital'. 

Elaborado pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), em parceria com o Sebrae, a Receita Federal e o Serpro, o aplicativo já está disponível para Android e iOS e funciona integrado ao Gov.br.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

O Meu MEI Digital foi desenvolvido para reunir, em um só lugar, tudo o que o microempreendedor precisa no dia a dia. Pelo aplicativo, é possível emitir a Carteira do MEI, consultar e regularizar pendências, atualizar dados cadastrais, gerar notas fiscais, acessar o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE-SN) e acompanhar as novas opções de pagamento do DAS.

A plataforma funciona ainda como um canal de informação sobre políticas voltadas ao empreendedorismo, permitindo que o beneficiário tenha acesso a várias iniciativas. Vale destacar também o Cartão MEI, que amplia serviços financeiros formais e não cobra anuidade.

MAIS ACESSADAS