Uma mulher foi presa em flagrante no bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus, suspeita de extorquir um homem ao exigir R$ 1 mil para manter em sigilo um relacionamento extraconjugal. O caso foi registrado após a vítima procurar a polícia e relatar as ameaças recebidas.
De acordo com as autoridades, Ana Milena Santos dos Santos, de 22 anos, entrou em contato com o homem afirmando que revelaria a traição à esposa caso não recebesse o valor solicitado. As mensagens foram apresentadas à polícia, que orientou a vítima a colaborar com a investigação.
VEJA TAMBÉM
- Acusados de matar Orelha já teriam afogado cão de delegado
- Síndico matou corretora e usou escadas para não ser filmado
- Casos de vírus Nipah na Índia reforçam alerta para vigilância sanitária
A prisão ocorreu no momento em que a mulher foi ao encontro da vítima para receber o dinheiro. Com ela, os agentes encontraram provas que confirmaram a tentativa de extorsão.
Após o flagrante, a suspeita foi encaminhada à delegacia e deve responder pelo crime previsto no Código Penal. O nome dela não foi divulgado.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
A Polícia Civil reforçou que situações de chantagem e extorsão devem ser denunciadas, independentemente da natureza pessoal do conflito, para evitar que crimes desse tipo se repitam.
