Dois cachorros morreram atropelados por uma viatura da Polícia Militar no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, na manhã de domingo (1º). Os agentes responsáveis foram afastados das atividades de rua e responderão a processo administrativo disciplinar.
Câmeras de segurança captaram o momento em que a viatura passou pela rua Guaratinga e atingiu os dois animais. Outros cães que estavam na via conseguiram sair do caminho a tempo.
Leia também
- Ativistas de Belém vão à praça protestar pelo cão Orelha
- Cão é espancado na Terra Firme; família pede ajuda para tratamento
Os policiais não pararam para prestar socorro e deixaram o local logo após o atropelamento. Os donos dos cachorros retiraram os corpos da rua e acionaram a polícia para registrar boletim de ocorrência.
As imagens das câmeras foram usadas como prova do caso.
PM afasta agentes e abre investigação interna
A Polícia Militar do Amazonas identificou os policiais envolvidos no caso e adotou medidas imediatas:
- Afastamento dos agentes das atividades operacionais nas ruas;
- Transferência para funções administrativas durante a investigação;
- Abertura de procedimento administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina.
Em nota oficial, a corporação criticou a conduta dos policiais e garantiu que não aceita esse tipo de atitude. A PM afirmou que a apuração do caso será feita com rigor.
Policiais prestam depoimento e respondem em liberdade
Os agentes já foram ouvidos pela Polícia Civil e respondem ao caso em liberdade. Os nomes dos policiais não foram divulgados, o que impediu a tentativa de contato para obter um posicionamento sobre o caso.
A Polícia Civil do Amazonas segue com a investigação. O caso será encaminhado à Delegacia Especializada em Meio Ambiente, responsável por dar continuidade às medidas legais cabíveis.
