A Polícia Civil de São Paulo prendeu um casal suspeito de furtar telefones celulares durante um megabloco de pré-carnaval realizado neste domingo (8), na região da Consolação, área central da capital paulista. A ação ocorreu durante um evento comandado pelo DJ Calvin Harris e integrou a Operação Carnaval.
De acordo com a corporação, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estavam infiltrados no bloco, utilizando fantasias temáticas, quando abordaram o primeiro suspeito. Com ele, foram localizados quatro aparelhos celulares, que foram apreendidos no momento da abordagem.
Conteúdo relacionado:
- Justiça decreta prisão de suspeito de matar professora em sala de aula
- Veja programação dos desfiles das escolas de samba em Belém
- Isenção do IR até R$ 5 mil aumenta salário e renda mensal
A mulher suspeita foi encontrada pouco depois, na Rua Maria Antônia, também com diversos celulares em posse. Após a identificação, os dois foram detidos e encaminhados para uma unidade policial, onde o caso foi registrado.
Os aparelhos apreendidos passarão por processo de identificação para posterior devolução aos proprietários. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar se há envolvimento do casal em outros furtos ocorridos durante eventos carnavalescos.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Operação Carnaval
Segundo a Polícia Civil, desde o início da Operação Carnaval, ao menos 18 pessoas foram presas por equipes atuando de forma disfarçada em blocos de rua na capital. No sábado (7), três pessoas também foram detidas por agentes caracterizados durante uma ação contra a venda de bebidas adulteradas em outro bloco da cidade.
