A combinação entre chuva intensa e áreas alagadas voltou a levantar alertas sobre segurança urbana no Rio de Janeiro. No fim da tarde desta segunda-feira (9), duas pessoas ficaram feridas após sofrerem descargas elétricas em um cruzamento movimentado do bairro de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense.
O incidente ocorreu na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Santa Clara, durante um forte temporal que atingiu a região. Um homem e uma adolescente foram atingidos ao encostar em uma estrutura próxima à via, que estava parcialmente submersa pela água acumulada.
Conteúdo Relacionado
- Adolescente morre após descarga elétrica ao usar celular carregando no Pará
- Homem sobe em poste e morre após choque elétrico em Parauapebas
A jovem chegou a perder os sentidos e recebeu atendimento imediato de um preparador físico que trabalha nas proximidades, que realizou manobras de reanimação até a chegada do socorro. As duas vítimas apresentaram ferimentos considerados moderados e foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana.
Horas depois, já com o nível da água normalizado, equipes da Gerência Executiva Local de Copacabana e Leme realizaram uma vistoria técnica no local. Segundo a prefeitura, não foi detectada presença de corrente elétrica ativa nem falhas no sistema de iluminação pública após a realização de testes.
A concessionária Light informou que o trecho conta com rede elétrica subterrânea e que não há postes da empresa na área do ocorrido. A distribuidora também acompanhou as inspeções feitas pela Smart Luz e afirmou que a descarga não teve origem em seus equipamentos ou caixas de energia.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Ainda de acordo com a administração municipal, o ponto foi considerado seguro após a verificação, e não há, neste momento, indícios de risco elétrico para pedestres ou motoristas que circulam pela região.
Veja o vídeo:
Vídeo mostra o momento em que pelo menos duas pessoas levam choque elétrico em um poste em Copacabana.
— REC Notícias (@REC_NoticiasBr) February 10, 2026
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, e passam bem pic.twitter.com/vHMVgS1Ec9
