Formada hoje por Bruno Faglioni na voz, Eduardo Faro na guitarra, Rogério Feltrin no baixo, e Grevão na bateria, a banda Rosa de Saron é a grande atração da programação de hoje, 17, no Círio Musical, a partir das 20h, na concha acústica da Praça Santuário, em Nazaré. A programação é inteiramente gratuita.

Fazer rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos é o principal objetivo da banda Rosa de Saron, que surgiu em 1988, na cidade de Campinas (SP), dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.

Com pouco tempo, o grupo começou a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas. Em 1995, eles lançaram seu primeiro álbum, ampliando assim o alcance de seu trabalho e recebendo reconhecimento dentro e fora do meio cristão.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O sucesso tanto no meio gospel como secular levou ao contrato com grandes gravadoras, prêmios como discos de Platina e duas indicações ao Grammy Latino, lado a lado com participações em grandes eventos critãos, como a Jornada Mundial da Juventude, em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira.

Já tendo outras passagens por Belém, para o Círio de Nazaré, a banda retorna com sucessos que o público já conhece bem, como “Em Espírito, Em Verdade”, “A Rosa e o Espinho”, “O Sol da Meia-Noite” e “Mire as Estrelas”.

EM FAMÍLIA

A programação do Círio Musical 2023 iniciou no último dia 8, com a apresentação do Frei Gilson, que com o violão nas mãos, se popularizou como o padre que mais atrai seguidores na internet.

O religioso contabiliza sucessos como “Eu Te Levantarei”, “Eu Seguirei” e “Tu és o Centro”. Também já se apresentaram na programação Vida e Cruz & Ana Gabriela, Anjos de Resgate, Adoração e Vida, Thiago Brado, Eliana Ribeiro, Missionário Shalom, Suely Façanha e Ziza Fernandes & Ministério Seráfico.

Quer mais notícias sobre o Círio 2023? Acesse o nosso canal no WhatsApp

“Assim como todas as romarias realizadas até o momento, o Círio Musical tem superado nossa expectativa de público, lotando a Praça Santuário todos os dias. Temos notado uma presença grande de jovens, mas sem deixar de ter o público que sempre prestigiou o evento: a família”, comentou Jorge Xerfan, diretor de evangelização, um dos responsáveis pela programação ciriana.

O Círio Musical é uma das formas de evangelizar e louvar a Deus através da música, sempre contando com shows de bandas católicas de todo o país, durante as noites da quinzena da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.

Na primeira edição do Círio Musical, ocorrida em 2004, a programação durou apenas três dias e contou com a presença de três artistas católicos nacionais. Desde 2006, o evento acontece durante toda a quadra nazarena e leva multidões à Praça Santuário.

As pessoas costumam chegar cedo, levar suas cadeiras e ficar contemplando os finais de tarde. “Com a vantagem de ainda poder curtir o Arraial de Nazaré, enquanto a atração musical não começa, ou visitar a Imagem Peregrina no Altar Central. Ainda temos grandes atrações nos próximos dias, como o Rosa de Saron [hoje], Tony Alyson e Adriana Arydes. Convidamos você e sua família para estarem conosco. Os shows começam às 20h e são gratuitos”, acrescentou o diretor.

APROVEITE

Círio Musical
Quando: Até 21/10, sempre às 20h.
Onde: Concha Acústica da Praça Santuário, em Nazaré
Hoje: Rosa de Saron
Programação completa: Tony Alyson (18/10), Vida Reluz e Ministério M3 (19/10), Adriana Arydes (20/10) e Semente do Verbo e Padre Cavalcante (21/10).
Quanto: Gratuito

Já veterana no Círio Musical, a banda campineira traz seus grandes sucessos para o palco da Praça Santuário de Nazaré. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS