Maior festa religiosa do país, o Círio de Nazaré, mobiliza milhares de pessoas e vários movimentos católicos. Um deles, em especial, irá estar com grupo reforçado para a edição 2024.
A Guarda de Nazaré irá realizar, no próximo domingo (25), da vistoria das estações da corda e treinamento para diversas equipes que irão atuar na Trasladação e Círio 2024.
Para o Círio deste ano, o grupo ganhou um reforço de novos membros, que se formaram, em junho. Todos eles serão distribuídos em grupos que vão desde as estações até o atrelamento da corda e retaguarda da Berlinda.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Além do treinamento com simulações do Círio, o momento é de reforçar as estações da corda, antes das procissões. Cada item é observado com cuidado, a fim de dar segurança aos romeiros que irão puxar a corda na Trasladação ou no Círio.
Este ano, o Círio é especial para o movimento mariano, que completará 50 anos de fundação, em novembro. Para isso, uma programação especial está em andamento. Fundado em 1974 pelo padre Giovanni Incampo, o grupo conta atualmente com mais de dois mil voluntários.