A Guarda de Nazaré finalizou na manhã de sábado (31) a campanha anual de doação de sangue em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), que teve início na segunda-feira (26). Guardas e familiares participaram da causa solidária que contou com apresentação do Ministério de Música da Guarda e presença da imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Hemocentro do Hemopa, no bairro de Batista Campos, em Belém.
O objetivo foi reforçar a importância da doação de sangue para salvar vidas e promover a solidariedade na comunidade. O coordenador da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, Oscar Pimenta, 40 anos, sempre que pode, realiza a doação de sangue. Há uma década como integrante da Guarda, ele avalia a campanha de doação de sangue como um gesto para fazer o bem ao próximo e promover um ato de evangelização. “Deus nos dá saúde e o dom da vida. Muitos irmãos e irmãs precisam da nossa ajuda nesse momento. Sou devoto da Virgem de Nazaré e o meu sangue vai ajudar gente de diferentes cidades e religiões. Essa é nossa missão, ajudar a salvar vidas”.
VEJA TAMBÉM
- Garanta a vaga do seu filho no Carro dos Anjos. Saiba como!
- Vivendo intensamente o clima do Círio de Nazaré
- Símbolo do Círio, berlinda completa 60 anos em 2024. Conheça mais
Há três anos como Guarda, Maurício Rua, 32, faz doações de sangue anualmente. No sábado, ele realizou a segunda doação já neste ano. “Sempre penso que ajudar o próximo nunca é demais. Doar sangue é de graça e ainda é um estímulo para outras pessoas fazerem o mesmo”.
Quer ler mais notícias do Círio de Nazaré? Acesse nosso canal no Whatsapp
Desde junho deste ano Hermógenes Neto, 42 anos, é Guarda da Santa e aproveitou o sábado para ajudar quem precisa. “Eu tenho sangue do tipo O negativo, considerado raro. Como trabalhador na área da saúde e fisioterapeuta, eu me sinto na responsabilidade de ajudar a salvar a vida de alguém”. Na ocasião, o Guarda estava acompanhado do filho Marcos Vinicius, de 7 anos. “Eu trouxe meu filho para ver a importância do ato de doar sangue. Sou devoto e nosso preceito é a caridade para estender a mão. Quero ser exemplo pro meu filho”.
Uma bolsa de sangue, com cerca de 450 ml, pode salvar a vida de até quatro pessoas, dependendo do quadro clínico dos pacientes, segundo o Ministério da Saúde.