Para a realização do Círio Fluvial, um rigoroso esquema de segurança é montado e os participantes devem estar atento as regras. E os barcos já podem se inscrever para contemplar o “Círio das águas”.

Foi aberta, nesta segunda-feira (16), as inscrições para as embarcações que desejam participar da Romaria Fluvial do Círio de Nazaré 2024. A estimativa da Marinha é de que pouco mais de 250 embarcações possam ser inscritas.

A Marinha informa que somente as embarcações inscritas junto a Capitania dos Portos podem navegar no trecho que corresponde a procissão, desde o Trapiche de Icoaraci até a Escadinha da Estação das Docas.

Aos inscritos, uma bandeira ou adesivo serão entregues para identificar a embarcação que foi devidamente credenciada. A sinalização será entregue pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR).

REGRAS

Para quem for participar, uma série de regras devem ser obedecidas durante a romaria fluvial. A desobediência de uma delas irá gerar um processo criminal ao proprietário da embarcação.

  • Uso obrigatório de colete salva-vidas em pequenas embarcações (canoa, rabeta, moto aquática)
  • Proibido o transporte de crianças menores de sete anos em embarcações sem cabine habitável
  • Prática esportiva está proibida de 8 às 12h no trajeto da procissão
  • Embarcações não podem furar o isolamento da Capitania

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, basta comparecer na sede da Capitania dos Portos (Rua Gaspar Viana, 575, Reduto), de segunda a sexta, das 8h30 às 15h30. Mais informações pelo telefone (91) 3218-3954/3218-3950 e (91) 98134-9000 (Whatsapp) ou por email cpaor.gap@marinha.mil.br

MAIS ACESSADAS