No início da tarde deste sábado (12), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré desembarcou na Escadinha da Estação das Docas, concluindo assim a romaria fluvial.
O governador Helder Barbalho, acompanhado da primeira-dama Daniela Barbalho, participou da quarta procissão das festividades do Círio de Nazaré ao lado do presidente Lula e da primeira-dama Janja, que estão em Belém para acompanhar as programações deste fim de semana.
Conteúdo Relacionado:
- Homenagens de embarcações marcam o Círio Fluvial; veja fotos
- Círio 2024: Jovem faz homenagem e pede cura do câncer
- Artistas homenageiam Nossa Senhora em forma de música
- Descida do Glória marca momento de emoção para os fiéis
- Em motorromaria, devotos homenageiam Nossa Senhora de Nazaré
"Que a Rainha da Amazônia possa abrir o seu manto a todos nós, paraenses, a todos os que veem em Maria a gratidão. Que ela possa prosseguir protegendo todos e permitir que nosso estado possa crescer, possa se desenvolver", declarou o chefe do Executivo paraense, Helder Barbalho, durante o traslado fluvial.
A Imagem Peregrina saiu do Distrito de Icoaraci, em Belém, por volta das 9h e foi transportada pelo navio Garnier Sampaio, da Marinha do Brasil, responsável pela organização e controle de toda a romaria.
Estima-se que cerca de 50 mil pessoas e mais de 400 embarcações tenham participado do traslado. Agora, a imagem está na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, onde, no final da tarde, sai para a Trasladação.