A tradicional Trasladação da imagem de Nossa Senhora do Ó movimentou as ruas de Mosqueiro na noite deste sábado (13). A caminhada em homenagem à padroeira do distrito de Belém antecede o 140º Círio de Mosqueiro, marcado para a manhã deste domingo (14).
A Trasladação teve início às 18 horas, após missa campal na Praça Matriz, na Vila. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Ó até a Capela do Sagrado Coração de Jesus, localizada na Orla do Chapéu-Virado, acompanhando com cânticos e demonstrações de devoção.
Conteúdo Relacionado
- Auto do Círio de Mosqueiro: devotos celebram Nossa Senhora do Ó
- Onde fica e como vai funcionar o primeiro postão de saúde do Brasil em Belém
Pela manhã deste sábado, às 6h30, também foi realizada a Procissão Fluvial em homenagem à padroeira de Mosqueiro. Os barcos saíram do Porto Pelé, percorreram a comunidade do Caruaru e chegaram ao Terminal Hidroviário de Mosqueiro, encerrando com Santa Missa no Mercado Municipal, reunindo centenas de fiéis em oração e celebração.
A principal procissão, o Círio de Nossa Senhora do Ó, acontecerá neste domingo (14), a partir das 7 horas. Antes da caminhada, haverá missa em frente à Capela do Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo Padre Francimar Ferreira Lopes, Vigário Episcopal.
A edição de 140 do Círio de Mosqueiro tem como tema “Salve Maria, Esperança Nossa, Salve!”. A expectativa da organização é reunir mais de 25 mil fiéis, que percorrerão o trajeto até o Santuário, localizado na Vila.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Entre os participantes, alguns caminharão normalmente, enquanto outros seguirão segurando a corda, tradicional símbolo de fé e forma de cumprir promessas.
