Na 229º edição do Círio de Nazaré, o formato será parecido com o do ano passado. Sem a procissão principal oficial, a romaria deste domingo (10), terá um formato especial.

No helicóptero do Governo do Estado, a Imagem Peregrina fará um percurso pelo céu de Belém. O voo estava previsto para 8h30, logo após a missa do Círio, mas acabou atrasado, decolando por volta das 9h15. Antes da decolagem, às 8h15, a Esquadrilha da Fumaça iniciou sua homenagem, escrevendo uma mensagem no céu.

Com partida do píer na Casa das 11 Janelas, no bairro da Cidade velha, o helicóptero vai fazer o percurso oficial do Círio, além de sobrevoar alguns hospitais da cidade.

O Hospital da Marinha será o primeiro sobrevoado pela imagem peregrina, depois será o Ordem Terceira, Hospital do Exército, Santa Casa e PSM da 14 de março, Beneficente Portuguesa, Hospital Amazônia, Ophir Loyola, Hospital Unimed, PSM do Guamá, Hospital HSM, Porto Dias, Hospital da Aeronáutica, Metropolitano e Abelardo Santos.

Em seis hospitais vão ocorrer homenagens com pétalas de rosas jogadas: Santa Casa, PSM da 14, Ophir Loyola, PSM do Guamá, Porto Dias e Abelardo Santos.

|

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS