As inscrições para o processo de recrutamento e seleção para estágio de estudantes de nível médio e superior do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), na modalidade não obrigatória, visando a formação de cadastro de reserva, foram prorrogadas até esta segunda-feira (25). 

Os estudantes podem se inscrever de forma gratuita pelo sitewww.ciee.org.br. O valor da bolsa de estágio para o nível superior é de R$ 1.200, 00 e para o nível médio é de R$ 900,00. O estagiário ainda terá direito a auxílio transporte.

De acordo com o edital, ficam reservadas às pessoas negras 33,3% das oportunidades de estágio, a serem preenchidas pelos participantes do presente Processo Seletivo e 10% do total das oportunidades de estágio disponibilizadas, por comarca e curso, para os candidatos com deficiência.

Para concorrer a uma vaga, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos e deve estar matriculado no curso para o qual está concorrendo, em instituição de ensino reconhecida pelo órgão oficial competente, com frequência regular. Ele precisa ainda ter concluído, no mínimo, o 4º semestre ou período equivalente do ensino superior, no caso dos candidatos inscritos nesse nível, para Comarca de Belém, incluindo os distritos de Icoaraci e Mosqueiro.

Confira outras oportunidades:

Para as demais localidades, o aluno precisa ter concluído, no mínimo, o 2º semestre ou período equivalente do ensino superior, no caso dos candidatos inscritos nesse nível. Para o curso superior de tecnologia, o candidato deve ter concluído no mínimo, 50% do curso superior no caso dos candidatos inscritos para estes cursos.

Já para as vagas de ensino médio, os estudantes devem ter concluído, no mínimo, a 1ª série ou período equivalente do ensino médio.

O processo seletivo será realizado por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A carga horária do estágio é de 4 horas diárias e 20 horas semanais, de acordo com o funcionamento da unidade para qual for designado.

As provas serão realizadas no formato on-line, a partir das 8h do dia 27 de abril. O estágio visa proporcionar a complementação do processo de ensino-aprendizagem aos estudantes como instrumento de integração, voltado ao aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

O gabarito provisório será divulgado no dia 2 de maio. Recursos poderão ser impetrados no dia 3 de maio pelo o endereço recursos@ciee.ong.br, em formulário específico, disponível para download no site do CIEE. O gabarito oficial e a lista de classificação provisória deverá ser publicada no dia 17 de maio. No dia seguinte, corre o prazo para impetração de recurso contra a lista de classificação provisória. A lista final será divulgada no dia 25 do mesmo mês.

A seleção terá validade de um ano, contada a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final.  Outras informações ligar para o setor de estágio nos telefones (91) 3252-8018 / 8020

Relação de localidades e cursos admitidos no recrutamento e conteúdo programático estão disponíveis no Edital 01/2022-SGP

O estudante deve ter idade mínima de 16 anos e deve estar matriculado no curso para o qual está concorrendo. Foto: Divulgação/ TJPA

MAIS ACESSADAS