Que tal ter a chance de começar uma graduação de forma totalmente gratuita e em uma das mais conceituadas instituições de ensino do Estado? O Instituto Federal do Pará (IFPA) abriu, na última quarta-feira (1º), as inscrições gratuitas para 303 vagas em 12 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico.

+ Cortes inviabilizam atividades das universidades no Estado

Os interessados, primeiramente, devem ter realizado uma das edições de 2019, 2020 ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), depois acessar o site para a inscrição (clique aqui), entre os dias 2 e 8 de junho, e preencher os dados solicitados. Por meio de um Boletim de Notas, o candidato passará por uma seleção no curso de interesse.

Nessa média aritmética simples calculada, serão consideradas as notas em cada uma das áreas de conhecimento avaliadas mais a redação. A seleção do IFPA destina 50% das vagas para alunos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

CURSOS OFERECIDOS

No bacharelado, há vagas para o curso de Engenharia Elétrica. Já nas licenciaturas, estão os cursos: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. No tecnológico, o campus oferece os cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública e Saneamento Ambiental.

E MAIS: IFPA ganha infraestrutura para projeto de Piscicultura

São 303 vagas em 12 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS