Com o arrefecimento da pandemia de covid-19, a retomada econômica em todos os setores promoveram um aquecimento no mercado de trabalho. Com isso, essa pode ser a oportunidade de conseguir um bom emprego com o aumento nas vagas. Algumas profissões estão em alta diante deste cenário atual. Pensando nisso, o JC Concursos preparou uma lista de profissões em alta no Brasil para você que busca novos desafios ou está pensando em entrar no mercado de trabalho reaquecido.

Sejudh e Seduc abrem 272 vagas e salários chega a R$ 3,8 mil

A lista foi baseada em um levantamento do LinkedIn, principal rede social profissional, que analisou os cargos com o maior volume de busca entre janeiro de 2017 e julho de 2021, principalmente em 2021.

Veja as profissões que estão em alta.
📷 Veja as profissões que estão em alta. |Reprodução

RECRUTADOR ESPECIALIZADO EM TECNOLOGIA

A pandemia promoveu uma nova necessidade para as empresas, processos seletivos de forma on-line. Com isso, cresceu a necessidade de recrutadores especializados em tecnologia.

Este profissional supervisiona o recrutamento e seleção de pessoal, analisa cargos, administra salários, coordena treinamentos e desenvolve o talento dos colaboradores. Para atuar nesta função, é preciso ter formação em Administração e Recursos Humanos com ênfase em tecnologia.

ENGENHEIRO DE CONFIABILIDADE DE SITES

As profissões na área de tecnologia ainda têm uma alta demanda mesmo no momento pós-pandemia. O engenheiro de confiabilidade de sites é responsável pela implementação e gerenciamento de sistemas informatizados de organizações de todos os segmentos, sendo responsável pelo uso inteligente dos recursos, utilizando metodologias e boas práticas de mercado. Para atuar na área é preciso ter cursos de graduação relacionados: Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, entre outros.

IEL-Pará tem vagas de Estágio e Emprego disponíveis. Veja!

ENGENHEIRO DE DADOS

O engenheiro de dados conta com as mesmas funções que a profissão acima, mas ao invés de focar na segurança dos sites, ele realiza estratégias para o gerenciamento dos dados. Para atuar na área é preciso ter cursos de graduação relacionados: Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, entre outros.

ESPECIALISTA EM CIBERSEGURANÇA

O profissional deve gerenciar equipes de criação na área de informática, instalação de sistemas de computação e desenvolvimento de softwares, desde os mais simples até os mais complexos.

Para atuar na área é preciso ter cursos de graduação relacionados: Tecnologia da informação, Ciência da Computação e Tecnologia em Processamento de Dados.

REPRESENTANTE DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS

O profissional deverá adotar técnicas de administração baseadas no estudo da economia de mercado e a usar as técnicas de venda de produtos e serviços.

Para atuar na área é preciso cursos de graduação relacionados: Tecnologia da informação, Gestão Comercial, Administração de Empresas e Marketing.

MAIS ACESSADAS