A insegurança e o nervosismo impedem as pessoas de falar bem em público. E para que a comunicação verbal flua naturalmente é preciso reaprender a respirar corretamente. Esse é um dos objetivos do Curso de Dicção e Oratória, que o professor, jornalista e publicitário Jorge Vidal ministrará de 8 a 12 de agosto.

Como se preparar para as 1.000 vagas do INSS

Entre os conteúdos estão: respiração diafragmática para eliminar a ansiedade, insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia; pronúncia correta para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia, que é o hábito de falar rápido, atropelando sílabas com fala veloz acima do normal; pontuação adequada para ler e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação. Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal; e, claro, oratória para unir todos os outros quatro aprendizados e aplicá-los na interação com o público, gravação de vídeos para a rede social e melhorar a desenvoltura.

Bloqueio de verba ameaça passaportes e operações da PF

“Hoje é fundamental que se aperfeiçoe a comunicação no dia a dia seja para melhorar o convívio familiar, relações no trabalho e como ferramenta indispensável na apresentação de trabalhos acadêmicos, em audiências judiciais como advogado e também na defesa ou acusação de réu num tribunal de júri, lecionando para turmas de diversas faixas etárias. Enfim, é uma gama de profissões que necessitam que o profissional tenha qualidade vocal para se expressar não apenas no trabalho, mas também em casa e no convívio social”, explica o professor.

Projeto de capacitação para mulheres chega à Ilha do Marajó

Serviço

Curso de Dicção e Oratória

De 8 a 12 de agosto

Das 19h às 21h

Sede da Plataforma Guia de Saúde, Edifício Tropical Center, sala 203, na Travessa 3 de Maio esquina com Avenida Magalhães Barata.

Curso de Dicção e Oratória Foto: ( Reprodução )

MAIS ACESSADAS