Cozinhar é, para muitas pessoas, é um momento de soltar a imaginação e experimentar coisas novas, além de ser uma ótima forma de empreender e ter uma renda extra.
Com isso, o Núcleo de Cultura está oferecendo uma ótima oportunidade para quem é do município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, e quer se profissionalizar e aprender novas técnicas na cozinha. As inscrições para o os cursos livres de gastronomia e empreendimento estão abertas e vão até dia 21 de junho.
O projeto é voltado para jovens de baixa renda acima dos 16 anos, que estão matriculados na rede pública de ensino ou são bolsistas na rede particular e de famílias inscritas no CadÚnico.
Ao todo, serão ofertadas 50 vagas por cidade, com duas turmas de 25 cada. O curso terá dois encontros semanais de três horas cada, totalizando um total de 192 horas até o dia 15 de dezembro.
Caixa tem vagas de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 1.000
O projeto oferecerá aos participantes capacitação e formação em gastronomia, voltada à cozinha brasileira, incluindo pratos e ingredientes locais de cada região, com destaque para a utilização de aves e suínos, abordando também os mitos e verdades sobre o consumo desses animais.
Além de Santa Izabel, outras três cidades receberão os cursos: Medianeira, no Paraná; Ponte Nova, em Minas Gerais, e Guarabira, na Paraíba
A realização é do Instituto São Paulo de Arte e Cultura, com o apoio das Prefeituras Municipais e do Instituto Federal de Minas Gerais, além de ter o apoio da Lei Federal de incentivo a cultura
Junto do curso de gastronomia, também será oferecido aos inscritos a capacitação em empreendedorismo do SEBRAE, que terá como objetivo a inserção dos participantes no mercado de trabalho e o desenvolvimento de novos negócios locais no setor alimentício.
A lista final dos selecionados será divulgada até o dia 23 de junho e as aulas terão início em 26 de junho.
Serviço
Curso de Gastronomia
Inscrição: até 21/06
Site: Site para inscrição