Mãe de quatro filhos das mais variadas idades (Joao Vitor, 19; Maria Luísa, 13; Miguel, 9; Elisa, 4), Renata Lima demorou  muito mais de 15 anos para decidir ser dona do seu próprio negócio. E foi na mãe que Renata se inspirou para empreender. Na infância ela viu a mãe costurando e cheia de habilidades com as mãos, e há 4 anos, motivada por esse exemplo, deixou um emprego de dez anos como secretária e em casa montou o seu ateliê (@deretalho_atelie). Atualmente ela trabalha com personalizados de luxo e suas produções ganharam primeiro destaque no boca a boca, até ir para as redes sociais.

Mesmo com quatro filhos, Renata Lima viveu um dos maiores desafios da sua vida no último ano: precisou se adaptar à rotina de tê-los 24 horas por dia em casa na pandemia. Saber se dividir entre ser mãe de quatro e uma mulher de negócios pediu mais energia, mas também trouxe satisfação em ter sua prole mais perto.

|

“Meu trabalho em casa se intensificou com as mudanças causadas pela pandemia. As rotinas escolares passaram a ser pela parte da manhã e me dediquei inteiramente às aulas on-line com eles. Os horários em casa de trabalho e filhos tiveram que ser organizados para não interferir na minha agenda de trabalho. Meu dia passou a ter 30h com certeza (risos)”, contou.

ASSISTA

Renata comemora dias de muita vitória ao lado da família. Foto: Arquivo Pessoal

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS