A palavra skincare tem conquistado popularidade nas redes sociais, onde inúmeras influencers mostram a sua rotina de cuidados com a pele. Produtos caros, outros nem tantos, mas a verdade é que cuidar do rosto, que está exposto diariamente as impurezas do mundo externo, é de suma importância. Encontrar o produto ideal para o seu tipo de pele também é o segredo.

Skincare é um termo em inglês e significa cuidados com a pele, deixando sempre saudável, hidratada, suave, luminosa e jovem por mais tempo.

Mas ao cuidar do rosto, você também se preocupa com os cuidados dos lábios? Separamos alguns tratamentos estéticos que podem ajudar no processo.

PREENCHIMENTO LABIAL

A técnica que ajuda volumizar e contornar os lábios é bastante conhecida e, já e tem muitas adeptas. A biomédica Dandara Almeida, especialista em saúde estética e cosmetologia, tem seu consultório diariamente cheio de pacientes em busca do procedimento.

Dandara Almeida
📷 Dandara Almeida |Divulgação

Com a utilização de uma agulha ou de microcânulas, ele pode ser realizado no próprio consultório sob anestesia local. Na técnica, é utilizada uma substância absorvível chamada ácido hialurônico, de um tipo específico para a região sensível dos lábios. Ou seja, a substância é mais maleável e suave para que não fique palpável ao toque. A especialista explica que dessa forma, é possível comer ou beijar com tranquilidade.

Mesmo que o objetivo mais conhecido do preenchimento labial seja dar volume à região, ele atende diversas queixas das pacientes. “É possível melhorar o contorno labial, realçar o filtro labial, aumentar a hidratação labial para dar o efeito gloss na boca e proporcionar sustentação do local”, explica Dandara.

PUMP LIPS

A biomédica explica que esse procedimento não volumiza os lábios de forma prolongada, apenas hidrata e deixa levemente inchadinhos. Ele é considerado como como uma hiper-hidratação labial, que ameniza as fissuras (rugas) dos lábios, deixando-os revitalizados e com sensação de maciez ao toque.

“Esse procedimento pode ser realizado em quem tenha outros nos lábios, como micropigmentação e/ou preenchimento”, ressalta Dandara Almeida. 

MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL

“Os lábios são a marca da feminilidade quando estão pintados, seja com cores vivas ou não. Pensando nisso, as micropigmentadoras começaram a investir nessa área, que vem ganhando cada vez mais espaço pela sua beleza e praticidade no dia a dia”, explicou a micropigmentadora Letícia Brasileiro.

 Letícia Brasileiro.
📷 Letícia Brasileiro. |Divulgação

A micropigmentadora explica que existem três procedimentos.

“O primeiro é o que chamamos de efeito Lip Tint, dando um efeito de boca saudável. Já o Efeito Batom, deixa o lábio com a cor bem vibrante. O outro procedimento é chamado de Neutralização, indicado para lábios manchados ou com dois tons”, destaca Letícia.

No Lip Tint ocorre a revitalização dos lábios, deixando levemente avermelhados e translúcidos. No Efeito Batom, por exemplo, é possível alcançar diversos tons, e ao utilizar depois qualquer batom por cima, a aparece normalmente. Já a Neutralização consiste em uniformizar a cor dos lábios.

Vale lembrar que em alguns casos, são necessárias duas ou três sessões para, posteriormente, aplicar o efeito Batom ou Lip Tint.

Protetor solar específico para os lábios é um grande aliado. Foto: Freepik

MAIS ACESSADAS